No cenário tão flexível que vemos hoje, planejar é algo que deve estar dentro as prioridades do CEO.
É fazer com que a empresa tenha um norte, um caminho a ser seguido. Muita gente entende que quando falamos em planejamento estratégico tributário, estamos dizendo como deve ser apurado o imposto ou como reduzir custos e carga tributária. Mas na verdade, estamos falando também de gestão.
A redução de carga tributária, a redução dos custos, o aproveitamento do crédito, são somente consequências de um planejamento estratégico tributário. A gestão vem em primeiro lugar, o desenvolvimento de processos internos, vem junto também, alinhando que determinando como serão executados os planos e estratégias para que a empresa chegue na sua melhor versão.
O acompanhamento de um profissional, habilitado e conhecedor das leis e regras aplicáveis a contabilidade gerencial é de suma importância. Por isso, é fundamental ter um contador consultivo ao seu lado, que caminhe junto com a empresa, que vá adequando as peças de toda a empresa em tudo que precisar, que vá auxiliando os gestores e colaboradores na implantação de novos processos, que darão como resultado a redução de custos, a redução da carga tributária e, o melhor tipo de apuração dos impostos.
Eu quero ajudar você nessa escada do sucesso, topa? Estamos juntos!
Comments